19 de Outubro de 2017
20º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 23 de Junho de 2016
Bocage serve de inspiração

A Banda Sinfónica da PSP, a solista Ana Tomás e grupos corais de Setúbal marcaram o “Encontro Musical com Bocage”, espetáculo realizado no dia 22 à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, com obras inspiradas no poeta sadino e de compositores setubalenses.

O concerto, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal no âmbito das Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, contou com as atuações da Banda Sinfónica da PSP, conjunto dirigido pelo maestro Rui Fonseca e Costa, e da soprano Ana Tomás.

O espetáculo contou ainda com o Coral Infantil de Setúbal, o Coral Feminino TuttiEncantus, o Coro Municipal Afina Setúbal, dirigido por Nuno Batalha, e a Setúbal Voz Coro, conduzido por Gisela Sequeira.

Os temas interpretados no concerto tiveram como base obras inspiradas em Bocage e da autoria de compositores setubalenses, provenientes dos acervos da Biblioteca Pública Municipal e do maestro José Eduardo da Conceição Ferreira.

Ao longo de uma hora e meia, cerca de trezentas pessoas assistiram às interpretações de “Humanidade”, “Homenagem a Bocage” e “Preito a Bocage”, de António Eduardo Ferreira, “Os Aliados da Crimeia”, de Joaquim Silvestre Serrão, “Homenagem a Marcos Portugal” e “O Moleiro de Alcalá”, de Plácido Stichini, “Os Bravos de Paysandú”, de Gomes Cardim, “Minuetto”, de Idalino Cabecinha, e “Marcha de Lord Wellington”, de João Domingos Bomtempo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign