18 de Outubro de 2017
15º
max. 18º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
bocage 18 de Abril de 2016
Bocage vai às escolas

Fragmentos da vida, personalidade e obra de Bocage são partilhados, entre abril e junho, em espetáculos cénicos apresentados pelo ator José Nobre nas escolas do concelho de Setúbal.

A animação “A História de Bocage, 40 anos em 40 minutos” é totalmente dedicada ao poeta setubalense do século XVIII Manuel Maria Barbosa du Bocage, um dos maiores nomes da literatura portuguesa.

José Nobre assume a figura de Bocage para transmitir aos estudantes dos 2.º e 3.º ciclos e do secundário aspetos significativos da vida do poeta, como a infância, as aventuras na Índia, os amores, a Nova Arcádia e a morte, através de fragmentos da poesia autobiográfica, sarcástica, política e lírica.

“Autorretrato”, “Já Bocage não sou!”, “Amar dentro do peito uma donzela” e “Nos campos o vilão sem sustos passa” e “Camões, grande Camões, quão semelhante” são alguns dos poemas lidos durante a iniciativa, que conta com uma forte interação do público.

A apresentação, integrada no projeto municipal Teatro nas Escolas, com 15 sessões, até ao final do período letivo, é desenvolvida no âmbito das Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, programa organizado pela autarquia a decorrer ao longo de um ano, até setembro.

Em abril houve sessões no dia 6, na Escola Secundária Sebastião da Gama, a 7, na Secundária de Bocage.

O espetáculo vai ainda no dia 21, às 14h25 e às 15h30, à EB de Bocage e nos dias 28 e 29, às 10h15, respetivamente, à EB de Aranguez e à Secundária D. Manuel Martins.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign