23 de Outubro de 2017
18º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
Requalificação 30 de Setembro de 2011
Bosque do Centenário inaugurado

O Bosque do Centenário, localizado em Vale do Cobro, Setúbal, é inaugurado no dia 5, às 11h00, pela Câmara Municipal, no âmbito das comemorações locais do feriado nacional de Implantação da República.

O espaço, em zona habitacional, com uma área total de 4300 metros quadrados, entre a Avenida das Descobertas, a Rua Cristóvão Colombo e a Rua Eng.º Mamede Fialho, é constituído por uma centena de árvores de espécies autóctones e arbustos.

O investimento feito na criação do bosque contou com a participação do Grupo Portucel Soporcel, que ofereceu a totalidade das plantas e, durante a campanha “Setúbal Mais Bonita”, angariou mais de 60 voluntários para as colocarem no passado fim de semana.

O bosque resulta de um desafio feito pela Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República a todos os municípios portugueses. Além de arranjos exteriores, possui um conjunto de placas com informações relativas à República e ao papel que Setúbal desempenhou para a implantação deste regime no País a 5 de outubro de 1910.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign