19 de Outubro de 2017
15º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
Cenas 29 de Agosto de 2011
Cabaret encheu teatro

A XIII Festa do Teatro, iniciativa que desde dia 19 de agosto espalhou esta arte cénica por vários locais de Setúbal, terminou, no dia 28, com a estreia de “Cabaret DisPuta”, que esgotou completamente uma das salas do Inatel.

O novo espetáculo do Teatro Estúdio Fontenova, entidade que organizou o certame com o apoio da Câmara Municipal, foi um dos eventos que mais público registou ao longo dos dez dias do festival internacional de teatro de Setúbal.

“O festival correu dentro das expectativas. Tivemos bastante público, alguns espetáculos esgotados e um sobrelotado [Cabaret DisPuta], referiu o diretor artístico da XIII Festa do Teatro, José Maria Dias, adiantando que “Ibéria – A Louca História de uma Península”, da Peripécia Teatro, e “Napoleon Pursued by Rabbits”, de Nola Rae, foram os “mais procurados”.

Para José Maria Dias, “este é um festival que já faz parte do calendário setubalense e que atrai muita gente de fora do Concelho”, reforçando a “qualidade e diversidade” do cartaz da XIII Festa do Teatro, que incluiu espetáculos de várias companhias nacionais e internacionais.

“Hot Potato Syncopators”, “Silêncios Rasgados”, “Caixa Preta” e “O Regresso de Natasha” foram outras peças apresentadas durante o certame, que contou ainda com uma exposição fotográfica e uma instalação de vídeo alusiva às edições da Festa do Teatro de 2005 a 2010.

Uma mostra de curtas-metragens e uma sessão de conversas sobre teatro, subordinada à temática “M(in)istérios da Cultura”, integraram também a programação deste ano da iniciativa cultural.

“Foi duro organizar este festival com uma equipa tão reduzida, mas o resultado compensa. O teatro, com mais ou menos dificuldades, está vivo”, rematou José Maria Dias.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign