12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
alimentação 05 de Novembro de 2015
Cabazes diretamente do produtor

O projeto PROVE – Promover e Vender, que facilita a comercialização de produtos hortofrutícolas de época diretamente entre produtores e consumidores, entrou em funcionamento no concelho de Setúbal.

O PROVE permite que os consumidores experimentem um conjunto de produtos variados através da aquisição de cabazes de fruta e legumes selecionados e de elevada qualidade.

Os cabazes, vendidos ao preço fixo de dez euros e com um peso variável entre os sete e os nove quilos, são encomendados através da página de internet www.prove.com.pt, no qual é requerido um registo prévio.

Um cabaz contém sempre uma base para sopa, a partir, por exemplo, de batata, cebola, abóbora ou feijão-verde, acompanhamentos para refeições, como alface, brócolos ou tomate, fruta, casos de laranja ou maçã, e ervas aromáticas, como salsa ou louro.

Todos os produtos hortofrutícolas são produzidos a partir de técnicas amigas do ambiente e colhidos no dia da entrega do cabaz, sendo que o projeto assume ainda o objetivo de, através da comercialização direta entre produtores e consumidores, melhorar as condições de escoamento dos produtos rurais.

Os cabazes PROVE de Setúbal são entregues às quintas-feiras entre as 18h00 e as 20h00 nas instalações do Clube Ornitológico de Setúbal, localizadas na Rua de Damão, n.º 26.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign