13 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 6º
notícias
iniciativas em destaque
intervenção 27 de Outubro de 2016
Cabos passam para o subterrâneo

A atratividade da Rua Augusto Cardoso sai reforçada numa intervenção, com início a 2 de novembro, que visa a colocação de todos os cabos de comunicações numa caixa subterrânea a construir naquele arruamento do centro histórico de Setúbal.

A intervenção, impulsionada na sequência de uma parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e os operadores de comunicações, tem como objetivo a remoção de todos os cabos que atravessam aquele arruamento, incluindo aqueles que estão colocados em fachadas de prédios.

Os trabalhos, dinamizados com a colaboração da União das Freguesias de Setúbal, têm a duração prevista de duas semanas e incluem a abertura de uma vala ao longo da Rua Augusto Cardoso, na qual é criada uma caixa de comunicações subterrânea para colocação dos fios.

Esta operação é enquadrada na estratégia municipal em curso de melhoria da imagem urbana da cidade e, em particular, na revitalização do centro histórico setubalense, com o reforço das condições de atratividade e de usufruto urbano para munícipes e visitantes daquela zona de excelência da cidade.

A Rua Augusto Cardoso, com perto de duas dezenas de espaços comerciais e de restauração, além de várias habitações, destaca-se, à semelhança de outros arruamentos da Baixa sadina, por partilhar com a população vários apontamentos temáticos de embelezamento. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign