20 de Outubro de 2017
19º
max. 22º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 15 de Abril de 2013
Caldeirada para todos os apetites

O Festival da Caldeirada terminou no dia 14 com uma iniciativa na Casa da Baía onde seis restaurantes locais serviram a cerca de oitenta pessoas interpretações muito próprias do famoso prato setubalense.

Nova Boia, Praxedes, Ponto de Encontro, Poço das Fontainhas, Retiro da Algodeia e Espaço Setúbal foram os restaurantes que apresentaram as diferentes propostas de caldeirada na iniciativa de degustação que marcou o encerramento do festival que, desde 30 março, deu protagonismo à caldeirada local nos menus de 47 espaços de restauração do concelho.

Na iniciativa do dia 14 houve também oportunidade para os cozinheiros dos seis restaurantes participantes prepararem uma massinha de peixe a partir das caldeiradas que cada estabelecimento confecionou para a degustação gastronómica realizada na Casa da Baía.

A tarde contou ainda com a participação do presidente da Sesibal – Cooperativa de Pesca de Setúbal, Sesimbra e Sines, Ricardo Santos, que sublinhou aos muitos visitantes da iniciativa a importância do peixe da costa de Setúbal para a elaboração de pratos gastronómicos de qualidade superior.

A Câmara Municipal de Setúbal encontra-se já a preparar o próximo certame de gastronomia, o Festival da Sardinha, a decorrer em junho através de novas parcerias com restaurantes do concelho.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign