23 de Maio de 2018
20º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
reunião 03 de Maio de 2018
Câmara abre concurso para terminal

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou no dia 2, em reunião pública, a abertura de um concurso público para execução da empreitada do Terminal Interface de Setúbal, a localizar na Praça do Brasil.

O procedimento visa implementar o projeto destinado a congregar os modos rodoviário e ferroviário na Praça do Brasil, obra com um preço base de 3.096.214 euros, a executar num prazo máximo de 540 dias.

O critério de adjudicação a considerar é o da proposta economicamente mais vantajosa, sendo que os potenciais interessados têm trinta dias para apresentarem propostas.

A empreitada visa deslocalizar o terminal rodoviário, atualmente na Avenida 5 de Outubro, instalando-o junto da estação ferroviária, na Praça do Brasil, numa obra que inclui ainda a construção de um parque de estacionamento subterrâneo, das respetivas áreas de apoio e das infraestruturas e dos equipamentos associados ao funcionamento.

O projeto, designado de PAMUS 01 – Interface de Setúbal, que se enquadra na estratégia de mobilidade para a cidade de Setúbal, integra uma candidatura ao Portugal 2020 de obtenção de financiamento no âmbito do PEDU – Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano, na componente relativa à Mobilidade Urbana Sustentável.

Município saúda campeão na pesca

A autarquia apresentou, também em reunião pública, uma saudação ao atleta Bruno Cabrita, do Grupo Desportivo “Os Amarelos”, pela conquista do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão 2017 de Pesca Desportiva em Barco Fundeado.

A autarquia assinala que este “é mais um resultado que confirma a vocação dos setubalenses para a modalidade de pesca desportiva, nas mais diversas disciplinas, e de Bruno Cabrita em particular, que se havia sagrado campeão nacional individual de pesca embarcada em 2015”.

Com o recente êxito, Bruno Cabrita, um dos embaixadores de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, integrará a seleção nacional portuguesa, composta por cinco pescadores, no próximo Campeonato do Mundo, que decorre em Setúbal, entre 15 e 22 de setembro.

Aditamento financia escultura

A Câmara Municipal aprovou um aditamento ao protocolo com a Fundação Buehler-Brockhaus com vista ao financiamento da escultura que ornamenta a rotunda da A12, junto do Centro Comercial Alegro Setúbal.
 
A Fundação Buehler-Brockhaus decidiu doar ao município uma obra de arte da autoria do escultor Carlos Andrade que simboliza um grupo de golfinhos, no valor de 342 mil euros.
 
A obra, construída em mármore, embeleza a principal entrada da cidade de Setúbal, a rotunda da A12, no cruzamento com as avenidas Antero de Quental, Álvaro Cunhal e Pedro Álvares Cabral.
 
Tendo em conta o protocolo já existente entre as duas entidades, foi introduzido um aditamento, ratificado dia 2 de maio em reunião pública, com vista ao financiamento da escultura por parte da fundação.
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign