19 de Outubro de 2017
20º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
esclarecimento 18 de Agosto de 2014
Câmara clarifica dívida à EGEO

A Câmara Municipal de Setúbal clarifica que celebrou, em 2013 e 2014, acordos de pagamento com a empresa de recolha de resíduos sólidos urbanos EGEO que asseguram a liquidação das faturas vencidas e vincendas, pelo que não existe qualquer incumprimento.

O esclarecimento é feito na sequência de um texto publicado pelo Correio da Manhã na edição de 16 de agosto, intitulado “Dívidas astronómicas de milhões”, que afirma que as dívidas à EGEO “superavam em julho de 2013 os cinco milhões de euros”.

O jornal não comunicou à Autarquia a intenção de noticiar esse dado, impossibilitando, assim, o exercício do direito ao contraditório e a apresentação da informação com atualidade e rigor.

O texto em questão surge como caixa de um trabalho jornalístico de uma página sustentado na declaração de rendimentos e património da titular do cargo de presidente da Câmara Municipal de Setúbal, assunto já comentando por Maria das Dores Meira na sua página de facebook.

A autarca salienta que o Correio da Manhã decidiu, “pela segunda vez nos últimos anos”, dedicar especial atenção à sua declaração de rendimentos entregue no Tribunal Constitucional.

“Entre insinuações inadmissíveis, o jornal revela que sou proprietária de 14 imóveis, o que é verdade, mas ‘esquece’ que todos eles foram adquiridos antes de ter sido eleita, em 2001, para os cargos autárquicos que desempenho desde essa data”, assinala Maria das Dores Meira.

Este facto, considera, contraria a ideia latente no texto de que teria enriquecido depois de se tornar autarca e demonstra que, “ao contrário de outros”, teve e tem uma vida profissional que vai muito para lá da política. “Vida que continuarei a ter depois de ser autarca, porque sempre dependi da minha atividade profissional para ser o que sou.”

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign