18 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
saúde 15 de Fevereiro de 2017
Câmara decide encerrar escolas

As escolas do concelho de Setúbal estão encerradas no dia 16, por decisão tomada pela Câmara Municipal em conformidade com recomendações da Direção-Geral da Saúde sobre os riscos para a população decorrentes da poluição gerada pelo incêndio na Sapec.

A autarquia decidiu promover o fecho dos estabelecimentos de todos os graus de ensino com base nas declarações do diretor-geral da Saúde, Francisco George, proferidas em conferência de imprensa realizada no dia 15, que apontam para a existência de riscos para a saúde humana devido ao incêndio nos armazéns de enxofre da Sapec localizadas na Península da Mitrena.

A autoridade sanitária aconselhou cuidados especiais à população, como “evitar a permanência no exterior” ou “fazer esforços ao ar livre”, em particular a alguns grupos, como crianças, idosos e portadores de doenças do foro respiratório ou cardíaco.

Para justificar as recomendações, Francisco George apontou que “a conjugação de uma maior dificuldade na extinção do incêndio com circunstâncias atmosféricas que conduziram à rotação dos ventos para o quadrante leste levou a que uma expectativa inicial de dissipação da nuvem poluente não se concretizasse”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign