21 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
descentralização 15 de Abril de 2015
Câmara ouve sugestões de munícipes

A Câmara Municipal de Setúbal percorre vários locais do concelho até ao final do ano, através do Gabinete da Participação Cidadã, para recolher sugestões dos munícipes que possam contribuir para a resolução de questões.

A iniciativa “CMS está perto de si”, mais um projeto no âmbito do espírito de município participado, transversal a todo o trabalho da Autarquia, consiste no atendimento descentralizado de munícipes, na última semana de cada mês, até ao final do ano, com interrupção nos meses de julho e agosto.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal aproxima a população da gestão autárquica, em particular os munícipes que não usam as tecnologias de informação ou com dificuldades de acesso ao centro da cidade e população idosa.

Nos dias em que funcionam estes espaços complementares, o Gabinete da Participação Cidadã da Autarquia prossegue as suas tarefas regulares de atendimento de munícipes e gestão das sugestões nos Paços do Concelho.

As sessões descentralizadas, cujo atendimento é feito por ordem de chegada, realizam-se, no caso da freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, nas últimas segundas-feiras, das 09h30 às 13h00, na Cooperativa de Habitação e Construção Económica Força de Todos. A primeira é a 27 de abril.

No mesmo dia e horário, são ouvidos os habitantes da freguesia do Sado, na Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade, atendimento que se repete na última segunda-feira de cada mês.

Já a partir de 28 de abril, na última terça-feira do mês, o Gabinete da Participação Cidadã recebe as sugestões e críticas dos habitantes da União das Freguesias de Setúbal no Polo de S. Julião da Biblioteca Pública Municipal, das 09h30 às 13h00, e no Auditório de Nossa Senhora da Anunciada, das 14h00 às 17h00.

Na União das Freguesias de Setúbal, há um terceiro posto de atendimento público descentralizado, na última sexta-feira do mês, das 09h30 às 13h00, no Mercado do Livramento, com a primeira sessão a ser excecionalmente antecipada para 30 de abril, quinta-feira, devido ao feriado de 1 de maio.

Já na União das Freguesias de Azeitão o atendimento é feito na última quarta-feira, igualmente no período da manhã, no Gabinete Técnico de Azeitão da Autarquia, o primeiro a 29 de abril.

A freguesia de S. Sebastião, à semelhança da União das Freguesias de Setúbal, tem três locais disponíveis para os munícipes apresentarem as suas sugestões e reclamações, na última sexta-feira do mês, com atendimentos no período da manhã nos mercados 2 de Abril e de Nossa Senhora da Conceição e de tarde na Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal. Em abril estas sessões realizam-se no dia 30, quinta-feira, igualmente em virtude do Dia do Trabalhador.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign