23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
moção 21 de Junho de 2012
Câmara repudia corte de subsídios

Uma moção de protesto e repúdio ao não pagamento dos subsídios de férias foi aprovada no dia 20, por unanimidade, em reunião pública da Câmara Municipal de Setúbal.

O documento reuniu o consenso de todas as forças políticas representadas no Executivo municipal, ou seja, da CDU, do PS e do PSD.

A moção sublinha que os subsídios foram “em 2012 injusta e inconstitucionalmente retirados por prazo indeterminado por decisão da coligação PSD/CDS que gere o País”.

A Câmara Municipal de Setúbal manifesta o “veemente protesto” contra o que considera ser uma “extorsão de que são alvo centenas de milhares de trabalhadores portugueses”.

O Executivo salienta que funcionários públicos, pensionistas e reformados “foram os escolhidos pelo Governo PSD/CDS para pagar os erros de décadas de políticas erradas e nefastas para os interesses nacionais”, numa medida, acrescenta a moção, em que a Administração Central “aceitou vergonhosamente” a imposição da Troika que contribui para aumentar a pobreza entre a população portuguesa.

A Câmara Municipal considera que a supressão temporária dos subsídios é “absolutamente inaceitável”, merecendo “o mais vivo repúdio” da Autarquia e dos portugueses.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign