24 de Outubro de 2017
16º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
caminhada 24 de Julho de 2017
Caminhada luminosa une cidade

Nove centenas de pessoas participaram no dia 21 na Caminhada Glow, evento com um percurso de cerca de seis quilómetros que uniu o centro histórico de Setúbal ao Forte de S. Filipe e ao Parque Urbano de Albarquel.

O evento luminoso teve início às 18h00, na Praça de Bocage, onde, entre boa disposição e convívio, decorreram atividades de ioga, chi kung, capoeira, biodanza, dance hall, breakedance, yextreme e zumba.

A caminhada arrancou ao início da noite, com os 900 participantes, apetrechados com sticks luminosos, a percorrem um trajeto pelas ruas do centro histórico até ao Forte de S. Filipe, onde aproveitaram as cores dos sticks para formarem um logotipo gigante, um golfinho envolvido pelo rio Sado.

Os caminhantes desceram, depois, até à Avenida Luísa Todi e terminaram a caminhada no Parque Urbano de Albarquel, onde já tinham à espera uma refeição com caldo verde e pão com chouriço para repor energias.

A Caminhada Glow – Setúbal é um Mundo, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e integrada na programação da Feira de Sant’Iago, com um conjunto de parcerias, também teve um cariz solidário, uma vez que um euro do valor de cada inscrição reverteu para a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Setúbal.

A presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, entregou à instituição um cheque no valor de 800 euros, montante apurado após subtraídos os custos do evento e tendo em conta que alguns participantes não adquiriram o kit de inscrição.

O referido kit incluía uma t-shirt, um stick glow, uma senha para refeição e outros brindes.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign