22 de Outubro de 2017
12º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
comemorações 13 de Março de 2017
Caminhada pelos direitos da mulher

Perto de duas centenas de pessoas participaram no dia 12 de manhã numa caminhada, com um percurso de quatro quilómetros, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A iniciativa, que contou com a participação da vereadora Carla Guerreiro, foi promovida em parceria pela Câmara Municipal de Setúbal, Junta de Freguesia de São Sebastião, União das Freguesias de Setúbal, Movimento Democrático de Mulheres e Associação de Atletismo Lebres do Sado.

Sob o lema “A Voz das Mulheres pela Igualdade”, a caminhada, com início perto das 10h00, teve dois pontos de partida, um no largo da sede da Junta de Freguesia de São Sebastião, o outro no Parque Urbano de Albarquel.

A vereadora Carla Guerreiro integrou o grupo que partiu do Parque Urbano de Albarquel, acompanhada do presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, sendo que o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, juntou-se aos caminhantes que partiram daquela freguesia.

Os dois grupos encontraram-se junto da Igreja de Santa Maria, após o que seguiram para o Jardim de Palhais, junto da sede do São Domingos Futebol Clube, onde decorreu um apontamento musical com Carla Lança e Susana Martins.

A iniciativa incluiu ainda a inauguração de um monumento que simboliza os escombros de guerra, em homenagem aos refugiados. Houve ainda o testemunho de uma jovem refugiada e a plantação de flores por parte de famílias de refugiados junto do monumento.

No final, houve um momento de convívio entre todos os participantes com comes e bebes.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign