21 de Outubro de 2017
15º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
cidadania 04 de Abril de 2016
Caminhada sensibiliza para o autismo

Uma caminhada realizada na manhã de dia 3, com a participação de mais de quatro centenas de pessoas, celebrou o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo.

Com ponto de partida na Praça de Bocage, a marcha juntou muitos setubalenses, de todas as idades, a maioria com t-shirts azuis, em direção ao Parque Urbano de Albarquel.

A “Caminhada pela Consciencialização do Autismo”, organizada pela APPDA – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo e pela Associação de Atletismo Lebres do Sado, com o apoio da Câmara Municipal, serviu para sensibilizar para a inclusão das pessoas com perturbação do espetro do autismo e para o papel positivo que o desporto assume nesta doença.

O vereador da Câmara Municipal de Setúbal Pedro Pina, um dos participantes, reforçou a importância da comemoração deste dia e mostrou-se sensibilizado com o número de pessoas presentes na iniciativa.

Maria José Sobral, da APPDA, apelou ao direito das pessoas com perturbações do espetro do autismo e famílias, ao diagnóstico precoce e à criação de mais redes de unidades de ensino para o apoio à inclusão de alunos com a doença.

O presidente da Associação de Atletismo Lebres do Sado, Rogério Paulo Mota, aproveitou para defender o reforço da participação e inclusão das pessoas com autismo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign