24 de Outubro de 2017
17º
max. 27º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
inclusão 05 de Dezembro de 2012
Campanha apela à solidariedade

Um espetáculo de música coral e a colocação simbólica de estrelas gigantes são ações a dinamizar no dia 15, no âmbito da campanha solidária “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” a decorrer ao longo de dezembro.

Na atuação musical, a realizar entre as 14h00 e as 18h00, nas arcadas dos Paços do Concelho, participam o coro municipal Afina Setúbal, o Grupo de Cantares Tertúlia da Esperança, o grupo jovem “Terceira Margem”, o Coro da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo e o Coro da Casa do Outeiro da Saúde.

No mesmo dia e local são colocadas dez estrelas gigantes, iluminadas com recurso a velas, um gesto simbólico de solidariedade que pretende sensibilizar a população para as causas sociais, que assinala os dez anos da campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, organizada a nível nacional pela Cáritas Portuguesa.

A iniciativa, dinamizada localmente pela Cáritas Diocesana de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal, conta ainda entre os dias 8 e 24, com um espaço de venda de velas e artesanato instalado na Praça de Bocage.

A ação de solidariedade, disponível ao longo de todo o dia, inclui a venda de velas – uma por um euro e um pacote de quatro por quatro euros – e de peças de cerâmica intituladas “O Segredo do Menino Jesus”, por três euros.  

As receitas obtidas com esta campanha revertem em 65 por cento para as cáritas diocesanas, destinadas a apoiar projetos de auxílio a famílias com carências, enquanto os restantes 35 por cento são entregues pela Cáritas Portuguesa a uma ação internacional.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign