15 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
embelezamento 06 de Maio de 2016
Campanha põe concelho a florir

Setúbal abraça o projeto Eva Dream Florir Portugal ao desafiar a população sadina a embelezar varandas e janelas com flores, ação que inclui, no dia 25, uma festa de flores no coração do centro histórico da cidade.

“Setúbal é um Mundo de Flores” é o lema da adesão do município setubalense ao projeto Eva Dream Florir Portugal, dinamizado por Tó Romano, diretor da Central Models, que alia o embelezamento do país e a promoção turística a uma onda de afetos que procura valorizar os valores da paz e da harmonia.

A cidade sadina, à semelhança de outras urbes que já aderiram ao projeto, como Lisboa, Braga, Peniche, Rio Maior, Viana do Castelo e Penalva do Castelo, desafia os munícipes a enfeitar varandas e janelas com flores e, simultaneamente, promove ações no espaço público.

A ideia é em todo semelhante ao desígnio nacional que levou os portugueses a colocarem, em 2004, bandeiras de Portugal em janelas e varandas aquando da realização do Campeonato Europeu de Futebol, naquele que foi um exemplo de união e espírito de solidariedade em torno de uma causa.

Em Setúbal, a iniciativa inspira a dinamização, no dia 25, das 09h00 às 17h00, na Praça de Bocage, de uma Festa das Flores, certame com a participação de vários expositores de pequenos floristas a revendedores, de produtores de flores a centros de jardinagem, e que inclui um programa de atividades.

A Festa das Flores serve de desafio aos munícipes para participarem no esforço de aumento da atratividade do concelho, nomeadamente em termos turísticos, com o embelezamento de habitações e espaços de comércio com flores e plantas.

A iniciativa promove ainda campanhas que procuram sensibilizar as populações a cuidar e valorizar os espaços públicos e privados.

“Setúbal é um Mundo de Flores” dá continuidade à estratégia ambiental da autarquia que assenta no lema “Setúbal – Rio Azul, Cidade Verde”, no qual se harmoniza a vontade de ter uma baía saudável e sedutora, juntamente com uma malha urbana voltada para o Sado e cujo desenvolvimento seja ambientalmente sustentável.

Uma conferência de imprensa a realizar no dia 23, às 18h00, no Mercado do Livramento, apresenta “Setúbal é um Mundo de Flores”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign