23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 9º
notícias
iniciativas em destaque
praias 06 de Julho de 2017
Campanha protege veraneantes

Os perigos da exposição excessiva ao sol e as respetivas medidas de prevenção a adotar estiveram no centro de uma ação de sensibilização realizada na manhã de dia 6 junto de banhistas da Praia de Albarquel.

Durante a iniciativa “Como ir, estar e vir da Praia”, integrada no programa municipal Setúbal Verão + Saudável, uma equipa de quatro técnicos abordou crianças e adultos sobre as diferentes preocupações a ter mediante a exposição ao sol, principalmente no período do verão e em dias passados nas praias.

A atividade foi desenvolvida através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e o ACES – Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida.

Com a mensagem base de que o sol é muito importante para a saúde, mas que requer alguns cuidados, a equipa de sensibilização alertou os mais novos para a importância, por exemplo, de aplicar protetor solar fator 50 cerca de trinta minutos antes de ir para praia.

As informações passadas aos adultos centram-se, grande parte, na vigilância necessária da pele em relação ao surgimento de sinais, de maneira a prevenir o cancro da pele.

Esta ação, que incluiu distribuição de folhetos informativos, contou com o apoio da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo, bem como do próprio concessionário da Praia de Albarquel, através do qual a iniciativa teve ainda o auxílio dos nadadores-salvadores locais.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign