11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
tour 29 de Maio de 2017
Campeões europeus passam na cidade

A Taça Henry Delaunay, conquistada pela seleção nacional de futebol na final do Campeonato Europeu de Futebol, em França, esteve em exposição, no dia 28, no Parque Urbano de Albarquel, no âmbito de uma digressão nacional.

Setúbal foi a penúltima paragem do Tour dos Campeões Europeus, iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol, a decorrer desde o final de março, que leva a taça do Euro 2016, ganha por Portugal, a todas as capitais de distrito do país.

A iniciativa despertou a curiosidade dos setubalenses que aderiram em massa ao evento que proporcionou a oportunidade de ver, bem perto, o troféu conquistado pela equipa das quinas a 10 de julho de 2016, na final da competição frente à França.

A taça, exposta numa vitrina de um dos camiões do tour, centrou atenções de miúdos e graúdos, que aproveitaram para registar o momento ao lado do principal troféu conquistado até hoje pela seleção nacional de futebol.

Além da taça, a digressão tinha outros motivos de interesse, como uma zona audiovisual, composta por vários ecrãs, nos quais foram partilhados os momentos mais significativos da carreira de Portugal no Euro 2016.

O espaço, preparado o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, contou ainda com mais três viaturas destinadas à venda de produtos e à dinamização de atividades com os visitantes.

Depois de Setúbal, o Tour dos Campeões Europeus segue para os Açores, em data e local ainda por anunciar.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign