23 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
Natação 09 de Junho de 2011
Campeões nadam no Sado

Os principais nadadores mundiais da atualidade, na modalidade de águas abertas, participam na “FINA Setúbal Bay 10 Km World Cup 2011”, prova que se realiza no dia 18, na baía do Sado, a partir do Parque Urbano de Albarquel.

A competição internacional, incluída no programa Jogos do Sado, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, é disputada por 63 atletas de 20 países, incluindo campeões europeus, mundiais e olímpicos, casos do grego Gianniotis Spyridon, do alemão Thomas Lurz e do búlgaro Petar Stoychev e da alemã Angela Maurer e da ucraniana Olga Beresnieva. Nos portugueses destaque para Arseniy Lavrentyev e Daniela Pinto.

Setúbal recebe também Natalie du Toit, a primeira atleta de alta competição a ser porta-estandarte nuns Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A nadadora da África do Sul recebeu em 2010 o Prémio Laureus para Desportista Paralímpico do Ano.

A prova tem início às 16h30, na competição masculina, seguindo-se, dez minutos depois, a partida feminina.

Durante a competição decorre uma exibição do “Team Aerobática”, que apresenta um espetáculo de voo acrobático.

De manhã, o Parque Urbano de Albarquel recebe, às 10h30, uma prova de promoção da modalidade de 2,5 quilómetros, com a respetiva entrega de prémios a decorrer às 12h00.

O programa inclui ainda, às 16h15, o desfile das federações de natação e dos atletas participantes, e, às 19h30, a atuação da Classe Y-Ritmos, da ACM, que antecede a cerimónia protocolar de entrega de prémios da prova principal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign