22 de Outubro de 2017
11º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
artes 11 de Julho de 2014
Canções ilustradas de Sérgio Godinho

Os melhores ilustradores portugueses da atualidade interpretam quarenta canções representativas da obra de Sérgio Godinho numa exposição de artes plásticas patente em Setúbal, na Casa da Cultura, até 31 de julho.

A exposição revela os desenhos originais produzidos para o livro com o mesmo nome resultante de uma parceria entre Sérgio Godinho, que escolheu as canções, e o editor João Paulo Cotrim, a quem coube selecionar os quarenta artistas que se inspiraram nos títulos e respetivas letras e músicas.

“Lisboa que amanhece”, “Etelvina”, “Balada da Rita”, “Arranja-me um emprego”, “Com um brilhozinho nos olhos” e “O elixir da eterna juventude” são alguns das canções ilustradas do percurso de Sérgio Godinho até 2011, ano em que o autor completou quatro décadas de carreira.

Os ilustradores e designers que produziram os trabalhos são de diferentes gerações e estilos, entre os quais José Brandão, Henrique Cayatte, Sara Maia, João Maio Pinto, Cristina Valadas, Jorge Colombo, Pedro Proença, Teresa Lima, João Fazenda e André Carrilho.

A mostra “Sérgio Godinho e as 40 Ilustrações” pode ser visitada na Galeria de Exposições da Casa da Cultura até ao final do mês, de terça a quinta-feira das 10h00 às 24h00, às sextas e aos sábados até à 01h00 e aos domingos até às 20h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign