22 de Outubro de 2017
11º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
canoagem 22 de Fevereiro de 2016
Canoagem homenageia atletas

Mais de trezentos atletas campeões nacionais em 2015 marcaram presença em Setúbal para a Gala dos Campeões da Canoagem Portuguesa, evento do programa Cidade Europeia do Desporto 2016, realizada no dia 20, no Fórum Municipal Luísa Todi.

A gala anual, promovida pela Federação Portuguesa de Canoagem, consagrou inúmeros canoístas portugueses pelo trabalho desenvolvido durante a época transata.

A iniciativa, que contou com a presença de várias figuras públicas, como a antiga maratonista Rosa Mota e o presidente do Comité Olímpico Português, José Manuel Constantino, teve como ponto alto a entrega dos troféus referentes a 2015.

Entre os galardões atribuídos, destaque para o de Treinador do Ano, atribuído a Hélio Lucas e José Carvalho Sousa, responsáveis pelos kayaks masculinos seniores nacionais, assim como para o troféu Equipa e Atleta Masculino e Feminino do Ano, entregue a Francisca Laia, medalha de prata no Mundial Sub-23 e bronze no Europeu em K1 200 metros, e Fernando Pimenta, que conquistou, entre outras, a medalha de bronze em K1 1000 metros no Campeonato do Mundo e prata nos Jogos Europeus.

De salientar, ainda, o troféu Jovem Promessa, entregue a João Amorim, campeão do mundo de Maratona em C1 Júnior.

O vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina, sublinhou que a realização de uma gala com estas características em Setúbal é um reflexo dos esforços que a Autarquia tem desenvolvido no âmbito do programa do título de Cidade Europeia do Desporto que ostenta ao longo de 2016.

O autarca salientou, ainda, que a Câmara Municipal vai continuar a realizar uma forte aposta no desenvolvimento desportivo no concelho mesmo após terminar o programa europeu que decorre atualmente.

Pedro Pina reforçou que Setúbal é um concelho dotado de vários equipamentos urbanos que permitem a prática e a promoção das mais variadas atividades desportivas, recordando ainda algumas condições naturais que rodeiam a cidade, como o rio Sado e a Serra da Arrábida, altamente propensos ao desenvolvimento de diversas modalidades.

A Gala dos Campeões da Canoagem Portuguesa reuniu a presença de mais de meio milhar de agentes da modalidade, numa iniciativa aberta ao público em geral, de entrada livre.

Durante a manhã, na antecipação do evento, uma tenda instalada defronte ao Fórum Municipal Luísa Todi promoveu a prática da canoagem junto do grande público.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign