21 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
canoagem 13 de Setembro de 2016
Canoas e barcos descem o Sado

Cerca de oito dezenas de participantes são esperados na Descida do Rio Sado, passeio de canoa ou barco a remos que se realiza no dia 25, com partida, às 11h00, do Moinho de Maré da Mourisca.

O evento, de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, organizado pela Câmara Municipal em parceria com o Clube Canoagem de Setúbal, tem como objetivo ligar dois importantes pontos turísticos do concelho, o Moinho de Maré da Mourisca e o Parque Urbano de Albarquel, num percurso de perto de 25 quilómetros,

A atividade destina-se a turistas náuticos e atletas federados, em embarcações movidas a pagaias e remos. Os menores de 18 anos também podem participar desde que autorizados pelos encarregados de educação ou enquadrados por responsável, familiar ou clube, devidamente autorizados e identificados.

A autarquia, através do Centro Náutico Municipal, cede caiaques de um ou de dois lugares, com coletes e pagaias, até ao limite de 28 lugares, se solicitado e por ordem de inscrição, que deve ser feita até dia 21.

A Câmara Municipal assegura ainda o transporte dos seus caiaques e de outros, particulares, caso o solicitem, entre o Parque Urbano de Albarquel e o Moinho de Maré da Mourisca.

A segurança do percurso fica garantida por rio com o apoio de duas embarcações dos Bombeiros Voluntários de Setúbal e de outra de grande porte para transporte de caiaques ou reboques, enquanto por terra uma carrinha, com atrelado para caiaques, acompanha a prova ao longo da costa para o caso de ser necessário retirar pessoas e/ou barcos da água.

A concentração no Parque Urbano de Albarquel para os inscritos que solicitem cedência de caiaques e transporte ou para aqueles que pretendam efetuar o transporte dos seus caiaques recorrendo aos meios da edilidade está marcada para as 08h00.

Todos os inscritos devem estar às 09h00 no Moinho de Maré da Mourisca e meia hora depois é oferecido um pequeno-almoço, acompanhado de uma breve explicação sobre a história do moinho e as ofertas turísticas e culturais existentes.

A partida dos barcos está prevista para as 11h00 e ao longo do percurso podem efetuar-se três paragens para descanso.

A chegada dos últimos participantes ao Parque Urbano de Albarquel está prevista para as 17h00, a que se segue a oferta de um lanche.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até dia 21, através do correio eletrónico dides@mun-setubal.pt ou presencialmente na Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, localizada no Parque Urbano de Albarquel.

A ficha de inscrição pode ser solicitada nos mesmos endereços e pelos mesmos meios.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign