16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
música 06 de Maio de 2015
Cante alentejano abraça Setúbal

A décima edição do “Encontro de Corais Alentejanos – Alentejo Abraça Setúbal” realiza-se no dia 16, com diversas atividades culturais.

O ponto alto do evento é um concerto no Largo da Misericórdia, marcado para as 12h00, após o tradicional desfile dos grupos pelas ruas da Baixa comercial, com início na Praça de Bocage, às 11h00.                                               

O "X Encontro de Corais Alentejanos – Alentejo Abraça Setúbal" começa às 10h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com um momento dedicado à confraternização e troca de lembranças entre os grupos participantes.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com o Grupo Desportivo Independente, assume ainda maior relevo depois da elevação do cante alentejano a património imaterial da humanidade.

Além do grupo anfitrião, a iniciativa conta com a participação de outro conjunto da cidade, o Grupo Coral Alentejano “Os Amigos dos Sadinos”. O Grupo Coral Alentejano “Lírio Roxo”, da Aldeia de Paio Pires, Seixal, os “Cubenses Amigos do Cante”, de Cuba, e o Grupo Coral Feminino “As Ceifeiras de Pias”, desta freguesia de Serpa, são os restantes participantes.

O encontro de grupos corais alentejanos inclui a exibição do filme de Sérgio Tréfaut “Alentejo, Alentejo”, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, às 16h00 e 21h30, sessões de entrada gratuita.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign