19 de Outubro de 2017
15º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
cante 10 de Maio de 2016
Cante alentejano abraça Setúbal

A décima primeira edição do Encontro de Corais Alentejanos – Alentejo Abraça Setúbal realiza-se no dia 14, de manhã, com a participação de seis grupos.

A homenagem ao cante alentejano, classificado como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, em 2014, e o contributo para a partilha de experiências entre os grupos corais são os objetivos do evento.

O ponto alto é um concerto, às 12h00, no Largo da Misericórdia, espetáculo que regista sempre elevada adesão do público setubalense, o qual decorre após o tradicional desfile dos participantes, de animação das ruas da Baixa comercial, com início na Praça de Bocage, às 11h00.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com o Grupo Desportivo O Independente, começa às 10h00, com uma receção aos grupos convidados, nos Paços do Concelho, num momento de confraternização e troca de lembranças.

A cerimónia conta com as presenças de um representante da Câmara Municipal de Setúbal, do presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, do presidente da Associação de Cante Alentejano “A Moda”, Francisco Teixeira, e de um responsável da Casa do Alentejo.

Além do anfitrião Grupo Desportivo O Independente, o encontro conta com a participação de outro conjunto da cidade, o Grupo Coral Alentejano “Os Amigos dos Sadinos”.

Do Alentejo vêm o Grupo Coral da Mina de São Domingos, de Mértola, o Grupo Coral Feminino Douradas Espigas, de Albernoa, Beja, e o Grupo Coral “Fora D’Oras”, de Montemor-o-Novo. Estará ainda em Setúbal o Grupo Coral Operário das Paivas, do Seixal.

A iniciativa enquadra-se num conjunto de atividades desenvolvidas ou apoiadas pela autarquia de promoção do cante alentejano, expressão musical que foi declarada património de interesse municipal, em 2007.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign