22 de Julho de 2017
16º
max. 27º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
música 11 de Maio de 2017
Cante alentejano abraça Setúbal

Setúbal homenageia o cante alentejano, no dia 20, com a realização da décima segunda edição do Encontro de Corais Alentejanos – Alentejo Abraça Setúbal, que conta com a participação de seis grupos.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o Grupo Desportivo Independente, tem início às 10h00 com a receção aos grupos convidados, nos Paços do Concelho, num momento de confraternização e troca de lembranças.

Segue-se, uma hora mais tarde, o tradicional desfile de animação das ruas da Baixa comercial pelos participantes, entre a Praça de Bocage e o Largo da Misericórdia, local onde, a partir das 12h00, tem lugar um concerto.

Além do anfitrião Grupo Desportivo Independente, o encontro conta com a participação de outro conjunto da cidade, o Grupo Coral Alentejano “Os Amigos dos Sadinos”.

Do Alentejo vêm o Grupo Coral do Torrão, de Alcácer do Sal, o Grupo Coral Feminino e Etnográfico “Paz e Unidade”, de Alcáçovas, Viana do Alentejo, e o Grupo Coral “Os Boinas”, de Ferreira do Alentejo. Está ainda em Setúbal o Grupo Coral Alentejano “Vozes do Campo Branco em Cascais”.

A iniciativa enquadra-se num conjunto de atividades desenvolvidas ou apoiadas pela autarquia de promoção do cante alentejano, expressão musical que foi declarada património de interesse municipal em 2007 e património imaterial da humanidade em 2014.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign