23 de Maio de 2018
21º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
música 09 de Maio de 2018
Cante alentejano abraça Setúbal

Setúbal homenageia o cante alentejano, no dia 19, com a realização da décima terceira edição do XIII Encontro de Corais Alentejanos – Alentejo Abraça Setúbal, que conta com a participação de seis grupos.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o Grupo Desportivo Independente, tem início às 10h00 com a receção aos grupos convidados, nos Paços do Concelho, num momento de confraternização e troca de lembranças. Segue-se um concerto, às 11h00, na Praça de Bocage.

Participam nesta edição os grupos corais Os Amigos do Independente, Os Amigos dos Sadinos, ambos de Setúbal, O Sobreiro, da Baixa da Banheira, Moita, Alentejano da Damaia, da Amadora, e Bafos de Baco, de Cuba, e o Vozes Alem’Tejo – Cante Alentejano, de Santo André, Santiago do Cacém.

A iniciativa enquadra-se num conjunto de atividades desenvolvidas ou apoiadas pela autarquia de promoção do cante alentejano, expressão musical que foi declarada património de interesse municipal em 2007 e património imaterial da humanidade em 2014.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign