23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 9º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 06 de Março de 2017
Canto de Rita Guerra enche Fórum

Rita Guerra revisitou os trinta anos de carreira como cantora no dia 4, no Fórum Municipal Luísa Todi, no âmbito do V Ciclo Concertos Íntimos.

Foi perante a sala completamente esgotada do Fórum Luísa Todi que Rita Guerra apresentou o espetáculo “No Meu Canto – Tour 30 Anos”. Acompanhada no contrabaixo por Pedro Pinto e na bateria e percussão por Gonçalo Santos, passou em revista os principais temas da carreira.

Rita Guerra, que surgiu em palco amparada em canadianas devido a uma lesão num membro inferior, partilhou histórias e canções que marcam o percurso artístico. Entre eles, os duetos com Michael Bolton, Ronan Keating, Paulo de Carvalho e Beto, com quem fez um dos duos mais famosos, com a música “Cavaleiro Andante”.

Considerada umas das maiores intérpretes nacionais e dona de uma voz inconfundível, a artista, de 49 anos, que também se destaca no piano, começou a cantar aos 16. Aos 23, gravou o primeiro álbum. Foi cantora residente do Casino Estoril durante vinte anos e o seu nome consta na lista dos artistas nacionais que já representaram Portugal na Eurovisão.

Tem centenas de temas editados, que a fizeram colecionar primeiros lugares no top nacional, a par de discos de platina e salas sempre cheias nos locais por onde passa. Possui ainda uma legião de fãs, de várias gerações.

O concerto apresentado no Fórum Municipal Luísa Todi, durante mais de duas horas, surgiu da decisão da cantora de, quando em 2015 assinalou trinta anos de palco, fazer um resumo da carreira com a edição do álbum “No Meu Canto – O Melhor de Rita Guerra”.

O espetáculo de Rita Guerra foi o primeiro do Ciclo Concertos Íntimos de 2017, projeto do Fórum Municipal Luísa Todi que prossegue a 6 de maio com a fadista Cuca Roseta. Para o terceiro quadrimestre do ano está reservado um convidado-surpresa.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign