18 de Outubro de 2017
17º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
música 30 de Dezembro de 2013
Cantores líricos mostram qualidade

A qualidade marcou a audição final do projeto Luísa Todi – Jovens Clássicos, evento realizado na noite de dia 28, no Fórum Municipal Luísa Todi, com a participação de seis cantores líricos de vários pontos do País.

No espetáculo, os finalistas da primeira edição deste projeto – André Henriques, Bárbara Barradas, Catarina Godinho, Cátia Moreso, Leonel Pinheiro e Sílvia Lobo –, acompanhados ao piano, interpretaram para o público, individualmente, duas obras, em lied e ópera/oratória.  

Os seis cantores líricos participantes no concerto final do projeto Luísa Todi – Jovens Clássicos, com idades compreendidas entre os 22 e os 35 anos, foram apurados entre mais de uma dezena de candidatos, selecionados em audições públicas eliminatórias.

A difícil decisão para apurar os finalistas da primeira edição deste projeto, em face da qualidade dos candidatos de diversas proveniências que se apresentaram em Setúbal, coube ao coletivo de jurados composto por João Pereira Bastos, Nuno Lopes, Ana Paula Russo e Jorge Vaz de Carvalho.

A audição final do Luísa Todi – Jovens Clássicos, com mais de uma centena de pessoas a apreciar o talento dos seis cantores ao longo de uma hora de espetáculo, contou com a presença do vereador da Cultura da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina.

Na cerimónia de entrega de diplomas, no final do evento, o presidente do júri, João Pereira Bastos, ao sublinhar a importância cultural deste projeto, reforçou que Luísa Todi – Jovens Clássicos pode ser um valioso contributo para a criação de novas carreiras musicais.

O evento, organizado pela Câmara Municipal, pretende afirmar-se como uma rampa de lançamento de carreiras nacionais de cantores líricos, nomeadamente com a constituição de elencos para apresentações em salas portuguesas graças a uma articulação com o Prémio Jovens Músicos, da RTP, que seleciona instrumentistas.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign