24 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
carnaval 24 de Janeiro de 2013
Carnaval com programa animado

Animações, concursos, cegadas e bailes compõem o Carnaval de Setúbal 2013, com atividades para todas as idades, centradas no Largo José Afonso.

O concurso de máscaras “O Ídolo da Minha Vida”, no domingo de Carnaval, e a concentração de palhaços, na terça-feira gorda, são dois momentos atrativos do programa, organizado pela ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal, Câmara Municipal e juntas de freguesia.

No domingo, dia 10, às 16h00, os foliões são convidados a mostrarem os seus talentos e vestirem a pele dos respetivos ídolos. O concurso, com concentração no Largo José Afonso e término no Auditório José Afonso, está aberto à participação da população e de associações.

Para a terça-feira de Carnaval, é proposta uma grande concentração de palhaços, igualmente aberta a todos, às 16h00, no Largo José Afonso, com muitas surpresas e brindes para os participantes.

Uma hora antes, às 15h00, “O Circo vem à Rua” com o ao Auditório José Afonso a receber o Circo Nómada que, entre os dias 1 e 17, está montado no largo, período em que se encontram igualmente divertimentos para a pequenada, como carrosséis, uma tenda multiusos e rulotes de farturas.

Outro ponto alto deste ano é a cegada “Vão prá Troika que os pariu”, uma sátira de teatro-comédia à situação atual do País, encenada pela ACOES. A estreia está marcada para dia 8, às 21h30, na tenda multiusos do Largo José Afonso.

O espetáculo, com entrada a 3,50 euros, repete no dia seguinte, a 9, às 16h00, estando reservado para as 22h00, também na tenda multiusos, um baile de Carnaval.

O concurso de eleição da Rainha do Carnaval realiza-se este ano no Fórum Municipal Luísa Todi, dia 11, às 21h30, com nove candidatas ao título e momentos de animação. A entrada custa quatro euros.

O tradicional desfile com foliões e carros alegóricos na Avenida Luísa Todi fica guardado para 13 de julho, com mais uma edição do Carnaval de Verão, em que participam diversas coletividades do concelho.

Tal como acontece todos os anos, as crianças dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do concelho deslocam-se até à baixa da cidade para uma manhã de brincadeira.

O tradicional desfile e concurso de máscaras tem encontro marcado para dia 8, às 10h00, na Praça de Bocage.

Extraprogramação, a 7 de fevereiro, às 10h00, no Pavilhão Antoine Velge, há baile e concurso de máscaras para os utentes do projeto municipal “Desportivamente em (Re)Forma”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign