19 de Outubro de 2017
15º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
carnaval 14 de Julho de 2014
Carnaval de verão junto do rio

O Carnaval de Verão de Setúbal está de volta para a quarta edição, tendo como ponto alto um desfile noturno, no dia 19, com dez escolas de samba e um trio elétrico, na Avenida Jaime Rebelo.

Com um programa que inclui uma minifeira no Jardim da Beira-Mar, entre os dias 17 e 20, com gastronomia, espetáculos, animação divertimentos e artesanato, o Carnaval de Verão 2014, uma parceria da ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal e da Câmara Municipal, foi apresentado no dia 14 aos jornalistas, no Fórum Luísa Todi.

Esta “grande iniciativa”, como referiu a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, “tem sido um sucesso e esta é a melhor época do ano para fazer o Carnaval”.

Este ano, com o apoio financeiro no valor de 20 mil euros, além do logístico, atribuído pela Autarquia, o Carnaval de Verão muda de local, da Avenida Luísa Todi para a Avenida Jaime Rebelo, onde se realiza o desfile noturno, de entrada livre.

“Este valor continua a ser reduzido para o impacte turístico que tem” comparativamente a outras cidades que fazem iniciativas do mesmo género, salientou a presidente da Câmara Municipal,

“É um retorno garantido do ponto de vista turístico”, sobretudo ao nível da restauração, devendo constar “sempre no plano de atividades anual” da Autarquia.

Em representação da ACOES, Bruno Frazão explicou que a escolha do novo local do Carnaval de Verão tem em conta o facto de ser junto do rio, um “local mais aprazível e mais propício para o desfile” receber “certamente milhares de pessoas”.

O percurso na Avenida Jaime Rebelo “é um pouco menor”, com o desfile das dez escolas de samba de Sesimbra e de Ovar, do trio elétrico e de grupos informais de foliões que queiram juntar-se a sair junto da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, colaborador especial, em direção ao Clube Naval Setubalense retornando ao ponto de partida.

Bruno Frazão congratula-se pelo crescente sucesso do Carnaval de Verão, este ano com um orçamento de 25 mil euros, correspondendo à ACOES o valor de cinco mil euros, enquanto o restante é o apoio da Câmara Municipal.

“Agora são os grupos de escolas de samba a nos contactarem”, salientou o representante da ACOES, mencionando que no ano passado estiveram presentes sete escolas enquanto nesta edição participam dez vindas de Ovar e de Sesimbra.

Kan Kans, Costa de Prata, Charanguinha e Juventude Vareira são as escolas de samba de Ovar. De Sesimbra desfilam os Trepa no Coqueiro, os Saltaricos do Castelo, os Gres Bota no Rego e os Unidos de Vila Zimbra, escola que se fez representar na conferência de imprensa, além do trio elétrico Tripa Associação.

A minifeira de Carnaval realiza-se, este ano, no Jardim da Beira-Mar, junto da Portugália, entre os dias 17 e 20.

Além de gastronomia e divertimentos para os mais novos, durante as quatro noites há bailes com Luís Rosa, a 17, Duo Jotas, a 18, Helder Cardoso, 19, e André Patrão, 20.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign