22 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
carnaval 13 de Fevereiro de 2013
Carnaval elege rainha

Bela Ribeiro, em representação do Núcleo de Bicross de Setúbal, é a rainha do Carnaval setubalense, eleita num espetáculo com momentos de música, teatro e dança realizado no dia 11, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Mais de três centenas de pessoas assistiram ao espetáculo de eleição da Rainha do Carnaval de Setúbal 2013, com oito candidatas em representação de coletividades do concelho a mostrar as suas capacidades em provas de dança, teatro e desfiles livres e trajando fantasias.

No evento, integrado no programa de Carnaval organizado pela ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal, as concorrentes foram também avaliadas pelo júri do concurso em áreas como a sociabilidade, o espírito carnavalesco e a facilidade de expressão oral.

O espetáculo de eleição da rainha do Carnaval de Setúbal 2013 contou ainda com atuações musicais de Quim Gouveia e da Orquestra Bohémia, da Sociedade Filarmónica Providência, e demonstrações de danças de salão e de sevilhanas.

A iniciativa contou ainda com um momento de teatro, dinamizado pela ACOES, com excertos da cegada “Vão prá Troika que os pariu”, uma sátira de teatro-comédia à situação atual do País.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, presente no evento, salientou a importância desta iniciativa e agradeceu o envolvimento das coletividades.

Bela Ribeiro, 21 anos, a nova rainha, vai marcar presença no tradicional desfile com foliões e carros alegóricos na Avenida Luísa Todi agendado para 13 de julho, em mais uma edição do Carnaval de Verão, em que participam diversas coletividades do concelho.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign