18 de Julho de 2018
21º
max. 26º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
carnaval 05 de Fevereiro de 2016
Carnaval junta 1600 crianças

Princesas, cowboys, pinguins e polícias encheram no dia 5, de manhã, a Baixa de Setúbal num desfile de Carnaval infantil que juntou mais de mais de 1600 crianças.

Treze jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico participaram na festa, com início na Praça de Bocage, formando uma multidão de fruta, oficiais da GNR, enfermeiras e ninjas, entre muitos outros disfarces. O desfile começou na Avenida Luísa Todi, prosseguindo pela Baixa, nomeadamente pelo Largo da Misericórdia, com regresso à Praça do Bocage.

Todas as crianças foram premiadas com um certificado de participação e um voucher para uma sessão de curtas-metragens no Cinema Charlot – Auditório Municipal, mas antes assistiram a uma atuação do grupo de palhaços Antoni e Maria Coração.

A entrega de prémios, em material escolar, aos três melhores grupos de participantes, com a presença do vereador Pedro Pina, da Câmara Municipal, e do presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, seguiu critérios como a reutilização de materiais, a originalidade, a estética, a adequação ao tema e a harmonia.

Em primeiro lugar ficou o Jardim de Infância O Sonho, cujas crianças se inspiraram na temática do desporto, em celebração do título de Cidade Europeia do Desporto 2016 atribuído a Setúbal.

O Infantário O Escorrega, com o tema “Setúbal Antiga”, com roupas características do início do século XX, ficou no segundo posto. A terceira posição coube ao Colégio São Filipe, cujas máscaras se inspiraram na roda dos alimentos.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign