12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
carnaval 08 de Fevereiro de 2013
Carnaval junta mil crianças em desfile

As personagens da Walt Disney do jardim de infância “O Côco” venceram o concurso infantil de fantasias do Carnaval de Setúbal 2013, realizado no dia 8, durante a manhã, com a presença de perto de um milhar de crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo.

Na Praça de Bocage, num ambiente de muita alegria e animação, sempre ao som de ritmos carnavalescos, as crianças, pais e avós fantasiados das personagens “Mickey” e “Minnie” mereceram a distinção do júri do concurso, que avaliou critérios como originalidade, criatividade e aproveitamento de materiais na confeção das máscaras.

O tema “Mar Pedagógico – Rio Azul”, das crianças da EB1 n.º 3 do Montalvão, com elementos simbólicos e alusivos à fauna do Sado, arrecadaram o segundo lugar, enquanto os “Distritos de Portugal”, que fantasiaram as crianças do Jardim de Infância VivaKids ficaram com o terceiro prémio.

Além das distinções das melhores fantasias, todas as crianças dos dez estabelecimentos de ensino do concelho que participaram nesta iniciativa ganharam entradas para o Circo Nómada, instalado no Largo José Afonso, epicentro das atividades carnavalescas deste ano em Setúbal.

Na iniciativa que deu início aos festejos de Carnaval na cidade, a vereadora Carla Guerreiro enalteceu a originalidade e preparação das fantasias e agradeceu o “apoio e participação de toda a comunidade escolar” no evento.

A música carnavalesca e um insuflável ajudaram à festa da pequenada, que contou os “Pinóquios” do Jardim de Infância e ATL “O Palhacinho”, crianças do Jardim de Infância “O Girassol”, com o tema “O Mundo é uma Casa onde Todos podemos Morar”, e crianças da Creche e Pré-Escolar “Voar Mais Alto”, da Associação Baptista Shalom.

Na Praça de Bocage e nas ruas da Baixa, onde decorreu um desfile com todos os participantes, estiveram ainda fantasias variadas do Externato Casa Sant'Ana, de “Os Pinheirinhos”, da EB1 n.º 1 da Areias, de “O Sonho” e da Academia Luísa Todi.

O desfile e concurso infantil, que integra o programa do Carnaval de Setúbal 2013, foram organizados pela ACOES – Associação de Carnaval e Outros Eventos de Setúbal, Câmara Municipal e juntas de freguesia.

Os festejos carnavalescos continuam no dia 8, às 21h30, na tenda multiusos do Largo José Afonso, com a cegada “Vão prá Troika que os pariu”, uma sátira de teatro-comédia à situação atual do País, encenada pela ACOES. O espetáculo, com entrada a 3,50 euros, repete no dia 9, às 16h00, estando reservado para as 22h00, também na tenda multiusos, um baile de Carnaval.

No domingo de Carnaval, dia 10, às 16h00, os foliões são convidados a mostrarem os seus talentos e vestirem a pele dos respetivos ídolos. O concurso, com concentração no Largo José Afonso e término no Auditório José Afonso, está aberto à participação da população e de associações.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign