21 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
ambiente 00 de de 0000
Carro trocado pela bicicleta

O incentivo ao uso da bicicleta é uma das principais mensagens do programa de atividades preparado para as comemorações do Dia Europeu Sem Carros a realizar em Setúbal no dia 22, data em que se comemora a efeméride.

A Avenida Luísa Todi, principal via da cidade, está encerrada à circulação automóvel no lado norte (sentido nascente/poente), das 08h00 às 18h00, no troço compreendido entre a Rua Pereira Cão e a Avenida 22 de Dezembro. Os automobilistas devem utilizar como alternativas a Rua Teotónio Banha e a Avenida Jaime Rebelo.

Durante aquele período, a faixa da Avenida Luísa Todi cortada ao trânsito rodoviário acolhe expositores de fabricantes de bicicletas, com o público a poder a experimentar diversos modelos.

O programa, promovido pela Câmara Municipal, conta ainda com várias ações de animação de rua, desenvolvidas no âmbito da Mostra de Artes de Rua de Setúbal – Move.AR, organizada pelo Teatro do Elefante, com o apoio da Autarquia.

No dia anterior, a 21, a organização local do Dia Europeu Sem Carros desafia a população a deslocar-se de bicicleta ou de transportes públicos para os locais de emprego.

Nesta iniciativa, realizada igualmente no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, a Câmara Municipal vai criar para os funcionários da Autarquia condições especiais de parqueamento em frente das várias instalações da edilidade, nomeadamente do Edifício Sado, dos Paços do Concelho e da Praça do Brasil.

Numa colaboração com o evento Setúbal Bike Tour, a realizar em outubro, os trabalhadores do serviço municipal que registar maior número de adesões serão premiados com inscrições gratuitas para esse passeio cicloturista.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign