18 de Outubro de 2017
17º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
cultura 30 de Janeiro de 2013
Casa da Cultura educa para as artes

Um conjunto de atividades destinadas essencialmente ao público mais jovem é dinamizado na Casa da Cultura, com uma oferta lúdica e formativa variada que inclui teatro, música e artes plásticas, entre outras formas de expressão.

O Serviço Educativo da Casa da Cultura, um projeto municipal que conta com a participação de instituições do concelho, visa o envolvimento da população em atividades específicas que decorrem como complemento dos eventos realizados no equipamento, como espetáculos.

As artes cénicas são um dos destaques do programa regular do serviço educativo com a dinamização da Escola de Artes Performativas, uma iniciativa do Teatro do Elefante de formação artística e participação em projetos ligados às artes e ao espetáculo.

Esta atividade decorre na Sala José Afonso às terças-feiras, às 17h30, para bebés e crianças até aos 3 anos, e terças e quintas, às 18h45, para jovens dos 12 aos 15 anos, e, às 19h30, para adultos.

Aulas de expressão musical, igualmente na Sala José Afonso, decorrem aos sábados, às 10h00, pela Sociedade Musical Capricho Setubalense, que dinamiza também, de segunda-feira a sábado, a Escola de Música. Mais informações podem ser obtidas através do email capricho.setubalense@gmail.com.

No âmbito das artes plásticas são desenvolvidos workshops de pintura para crianças, aos sábados, às 14h00, promovidos pela Artiset e pelo Atelier: 2Pontos, que requerem inscrição prévia através do correio eletrónico atelier2pontos.setubal@gmail.com, tendo um custo de dez euros por sessão, com materiais incluídos.

Uma formação de desenho a carvão tem lugar às terças-feiras, às 18h00, no Espaço das Artes, desenvolvido pela Artiset, com um custo mensal de 60 euros, igualmente com o material incluído, carecendo de inscrição pelo endereço eletrónico geral.artiset@gmail.com.

A realização de um workshop de pintura em material reciclado, para crianças dos 6 aos 12 anos, realiza-se aos sábados, às 12h00, e nos domingos, a partir das 14h30, no Espaço das Artes, com um preço de 5 euros por sessão, com inscrições pelos telefones 963 034 025 ou 265 236 168 ou pelo endereço casacultura@mun-setubal.pt.

Um workshop semanal de pintura a óleo sobre tela decorre às quartas-feiras, no Espaço das Artes, a partir das 18h00, organizado pela Artiset. Os contactos para esta iniciativa são o número telefónico 938 220 469, ou pelo email marciapiao@gmail.com.

Um encontro sobre fotografia, com entrada gratuita, dinamizado pela Artiset e pela Fotogenias, decorre no dia 7 de março, às 21h30, no Espaço das Artes.

Em março está igualmente prevista, além da programação regular, uma formação de pintura de introdução à aguarela para adultos, em quatro sessões, com início no dia 7, às 17h30. A formação, ministrada pela Artiset e pelo Atelier: 2Pontos, com um custo total de 50 euros, implica inscrição pelo correio eletrónico atelier2pontos.setubal@gmail.com.

Ainda em março, no dia 3, os mais novos beneficiam de uma sessão de cinema infantil com a exibição de “O caldeirão mágico”,  na Sala José Afonso, às 10h00, com o preço de 1,5 euros, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal e Fábio Machuqueiro.

"Danças do Mundo para Crianças” é um workshop de coreografias do mundo e danças tradicionais para crianças dos 6 aos 12 anos, que decorre em março e abril, aos sábados, a partir das 10h00, com o preço de 12 euros mensai. A formação é dinamizada por Margarida Rodrigues e as inscrições podem ser feitas através do contacto telefónico 265 236 168 ou pelo email joanacoelho80@gmail.com.

Dança jazz às segundas-feiras, às 19h00, e, uma hora depois, danças de salão, na Sala José Afonso, compõem igualmente a programação regular da Casa da Cultura. Às terças, a partir do dia 19, sempre às 21h30, decorre o workshop “Bollywood”. As inscrições para estas ações realizadas pela Dança & Companhia devem ser efetuadas pelos contactos telefónicos 912146513 ou 968997362, ou ainda, através do endereço eletrónico tanialopesbailarina@gmail.com.

O serviço educativo é um projeto municipal aberto à participação das instituições concelhias, que podem apresentar propostas de iniciativas na Casa da Cultura.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign