17 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
prémio 16 de Agosto de 2016
Casa da Cultura ganha prémio

A Casa da Cultura de Setúbal foi distinguida com o prémio Juízo Gerador Honroso, atribuído pela Revista Gerador, uma publicação trimestral, distribuída a nível nacional, dedicada à cultura portuguesa.

Com uma tiragem de cinco mil exemplares, a revista dedica as suas páginas a diferentes aspetos da cultura portuguesa, aos artistas, intervenientes e entidades, numa perspetiva descontraída e bem-humorada.

Trimestralmente, a revista, na qual já participaram mais de duzentos autores de escrita, arte urbana, dança, teatro, banda desenhada e artesanato, entre outras áreas, atribui os prémios Juízos Gerador, que distinguem locais, iniciativas, pessoas e entidades que merecem ser destacados pelo seu contributo para a cultura portuguesa.

Com propostas e votações da assembleia de colaboradores, a publicação faz juízos de uma forma original e inovadora, sobre os locais, iniciativas, pessoas ou entidades em questão.

Na última edição, publicada a 30 de julho, a Revista Gerador distinguiu seis categorias, Local Ideal, Ideia Luminosa, Os olhos também comem, Se eu fosse a vocês ia ver isto, Herói Gerador e Na tua rua, sendo que a Casa da Cultura de Setúbal recebeu o Juízo Gerador Honroso referente à categoria Na Tua Rua.

De acordo com aquela publicação trimestral, o equipamento municipal setubalense foi distinguido pela “arquitetura do edifício recuperado e pelo que tem feito na dinamização da cultura na cidade”.

A Revista Gerador destaca os serviços culturais prestados à comunidade pela Casa da Cultura de Setúbal, como “uma escola de música, um centro de documentação e até o espaço das artes”, os quais mostram “o associativismo e a criatividade dinâmica da cidade de Setúbal, tudo concentrado num único local a que todos podem chamar casa.”

A Casa da Cultura, equipamento municipal instalado na Rua Detrás da Guarda, junto da Praça de Bocage, no centro histórico de Setúbal, é um polo dinamizador da atividade artística desenvolvida no concelho, conciliando diferentes valências que se encontram ao serviço do movimento associativo e, principalmente, da população.

Atividades de música, artes plásticas, literatura, cinema, teatro, dança e fotografia são desenvolvidas no âmbito de uma programação regular e, nalguns casos, por associações da cidade, algumas delas com espaços próprios no imóvel.

O equipamento conta espaços expositivos, centros de documentação, estúdios de gravação, atelier de artes plásticas, áreas multiusos, salão nobres e zonas de lazer e restauração.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign