16 de Dezembro de 2017
12º
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
obras 11 de Junho de 2012
Casa do Corpo Santo reabre

Uma cerimónia, na tarde de dia 16, assinala a reabertura da Casa do Corpo Santo, após obras de beneficiação que melhoraram as condições de exposição e preservação do património museológico.

A inauguração do espaço requalificado, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, a realizar às 16h00, surge numa altura em que este edifício setecentista integra uma lista de imóveis em vias de classificação patrimonial.

A obra de beneficiação, no âmbito de um conjunto de projetos de regeneração urbana do Centro Histórico de Setúbal liderados pela Câmara Municipal, envolveu trabalhos de consolidação geral, a ampliação e redefinição de novos espaços museológicos e operações especializadas de limpeza de espólio arqueológico.

A requalificação da Casa do Corpo Santo, num investimento global superior a 120 mil euros, incluiu também a execução de um sistema de drenagem de águas pluviais em todo o perímetro exterior do edifício, bem como trabalhos de conservação e restauro do revestimento azulejar.

Numa empreitada complementar, orçada em mais de 60 mil euros, a Câmara Municipal procedeu à recuperação da cobertura da Casa do Corpo Santo, composta por dois telhados, que se encontravam em avançado estado de degradação, eliminando o problema de infiltrações que afetava o imóvel e colocava em risco a conservação do património existente.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign