21 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
seniores 23 de Novembro de 2016
Casinha lança programa sénior

O espaço A Nossa Casinha, destinado a ações educativas e lúdicas, localizado na Alameda das Palmeiras, zona da Bela Vista, criou um programa de atividades destinadas à ocupação da população sénior.

A iniciativa, desenvolvida pela comissão de acompanhamento de A Nossa Casinha, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de São Sebastião, visa promover o convívio da população sénior e prevenir o isolamento dos moradores locais mais velhos, que durante a época de inverno optam por passar mais tempo em casa.

Deste modo, todas as semanas, à segunda e quinta-feira, entre as 15h00 e as 17h00, as tardes de A Nossa Casinha são dedicadas aos jogos de mesa, com especial enfoque em damas, xadrez, cartas, dominó e uril, jogo tradicional de Cabo Verde.

A Nossa Casinha, situada no número 33 da Alameda das Palmeiras, foi inaugurada em outubro e é um espaço para o desenvolvimento de atividades educativas e lúdicas destinadas a crianças, jovens e idosos, sob a responsabilidade dos moradores locais.

O equipamento está instalado num rés do chão com quatro divisões, cedido pela Câmara Municipal aos moradores.

Todas as atividades desenvolvidas e a desenvolver neste equipamento são de participação gratuita e destinam-se preferencialmente aos moradores da zona da Bela Vista, embora abertas à população em geral.

O projeto, enquadrado no programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, feito para a participação dos cidadãos, pretende afirmar-se como um polo de concentração de diferentes valências culturais e sociais, gerador de novas dinâmicas para os residentes.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign