21 de Junho de 2018
21º
max. 28º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
inauguração 05 de Março de 2018
Castanheira em exposição retrospetiva

Uma exposição de José Manuel Castanheira, com trabalhos que fazem uma retrospetiva dos quarenta anos de carreira do cenógrafo, foi inaugurada no dia 3, com a presença do autor, na Casa d’Avenida.

A mostra “Desenhar Nuvens, Manual de Sobrevivência de um Cenógrafo”, título de um livro de José Manuel Castanheira sobre a obra cenográfica, publicado em 2014, é composta por painéis para teatro, ópera, dança e cinema, acompanhados de textos que explicam em que consiste cada uma das peças, redigidos pelo autor.

A iniciativa, organizada pelo Teatro Estúdio Fontenova, pela Casa d’Avenida e pela Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Teatro, teve início com uma apresentação da mostra conduzida pelo autor, no Café d’Casa, que esgotou por completo.

De seguida, foi exibida uma curta-metragem, da autoria de José Manuel Castanheira e Pedro Castanheira, sobre a obra cenográfica, que será apresentada no local todos os sábados, até 31 de março, dia em que encerra a exposição.

Antes de o público visitar a exposição, houve ainda leituras de textos que acompanham as peças expostas, por Graziela Dias, Eduardo Pias e Maria Emília Castanheira, intercaladas por momentos musicais com Pedro Castanheira. 

A mostra pode ser visitada, até 31 de março, na Casa d’Avenida de terça-feira a domingo, das 11h00 às 18h00.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign