22 de Outubro de 2017
13º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
vela 13 de Maio de 2015
Catamarãs invadem costa sadina

Perto de meia centena de embarcações participa no “Sadocat 2015 – XV Raid Bicasco”, que se realiza nos dias 23 e 24 entre o estuário do Sado, em Setúbal, e a costa atlântica.

A prova de vela, integrada nos “13.os Jogos do Sado”, conta com a participação de várias dezenas de tripulantes, de equipas maioritariamente portuguesas, estando prevista também a presença de composições inglesas, holandesas e algumas espanholas.

Os catamarãs em prova pertencem às classes F18, Dart e Hobie, embarcações compostas por dois cascos, movidas, exclusivamente, pela força do vento.

A competição, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo Clube de Vela do Sado e pela Bicasco, é uma das mais atrativas e antigas atividades náuticas que se realizam, anualmente, no estuário.

A primeira regata realiza-se no dia 23, entre as 14h00 e as 18h00, estando a segunda marcada para 24, a partir das 12h00, com entrega de prémios agendada para as 17h00.

A prova náutica decorre num percurso que engloba a frente da cidade, a entrada da Comporta e a costa atlântica. A chegada das tripulações pode ser acompanhada ao longo de toda a zona ribeirinha.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign