24 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
festival 28 de Abril de 2017
Cavala gourmet abre semana

O Mercado da Nossa Senhora da Conceição transformou-se no dia 28 num laboratório de cozinha para uma aula de culinária ao vivo, na abertura da Semana da Cavala, a decorrer até 7 de maio.

A iniciativa, sob condução do chef Mikael Moreira, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, convidou a população a aprender novas formas de cozinhar cavala, confecionadas por alunos em formação e degustadas depois pelos presentes.

A Semana da Cavala decorre até 7 de maio em 26 restaurantes, que apresentam nas ementas este pescado preparado de diferentes maneiras.

Participam no evento os restaurantes Adega Leo do Petisco, Antóniu’s, Baluarte da Avenida, Bombordo, Cantinho dos Petiscos, Casa do Mar, Convés, Copa d’Ouro, Estuário do Sado, Mar Azul, Monte Real – Sabor a Mar e Novo 10.

A Petisqueira O Manel, O Poço das Fontainhas, Rebarca, Restaurante do Rio, Ribeirinha do Sado, Rius Vip e Solar do Marquês II também aderiram à iniciativa, assim como a Taberna de Azeitão, a Taberna Grande, a Taberna Típica O Pescador II, a Tasca da Fatinha, a Tasca das Marés, a Tasca do Xico da Cana e a Tasca Kefish.

No último dia do evento, 7 de maio, às 18h00, na Casa da Baía, decorre uma degustação comentada pelo chef Mikael Moreira. Os interessados devem inscrever-se até dia 4, diretamente na Casa da Baía, na Avenida Luísa Todi, pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço gatur@mun-setubal.pt

O certame, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Lallemand e da Makro, é um dos eventos gastronómicos dinamizados ao longo do ano com o objetivo de promover os produtos regionais e de apoiar a dinamização da restauração local.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign