15 de Dezembro de 2017
16º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 24 de Fevereiro de 2012
Cenas do palco em março

Peças em estreia, homenagens e o anúncio dos vencedores do concurso “Dois Dedos de Texto” integram o programa de comemorações em Setúbal do Dia Mundial do Teatro, que se assinala a 27 de março.

Organizado pela Câmara Municipal, em parceria com as companhias de teatro amador e profissional do Concelho, o programa, que decorre ao longo do mês de março, abriu com a estreia de “Pandora Boxe”, a nova produção do Teatro Animação de Setúbal (TAS).

“Pandora Boxe”, um texto original de Rui Zink, com conceção e direção de Carlos Curto e interpretações de José Nobre, Sónia Martins e Duarte Victor, estreou no dia 1, às 21h30, no Espaço Fontenova, na Rua Dr. Sousa Gomes.

O espetáculo do TAS, que teve também sessões nos dias 2, 3, 9 e 10, continua a 27, no mesmo espaço e à mesma hora.

A Água Ardente – Produções Teatrais realizou uma oficina de teatro no dia 3, e promoveu o espetáculo “Arritmias”, nos dias 9 e 10, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

No dia 16, a Água Ardente estreia “Sonhos”, na Casa Bocage, às 21h30. O espetáculo repete a 17, no mesmo local e à mesma hora.

“Arritmias”, “Sonhos” e a oficina de teatro, para maiores de 16 anos, estão também integrados no programa municipal m@rço.28, dedicado ao mês da juventude.

“Ó Malta da Minha Terra” é o título da revista à portuguesa, para maiores de 12 anos, que foi levada à cena na Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense pelo Grupo de Teatro daquela coletividade, no dia 10.

Na Sociedade Musical Capricho Setubalense está marcado para dia 16, às 21h30, um “Encontro com a Poesia”, para maiores de 15 anos, numa iniciativa do Grupo ETC – Experiências de Teatro da Capricho.

Os vencedores do concurso de criação de textos dramáticos, “Dois Dedos de Texto”, uma iniciativa da Câmara Municipal e do TAS, são conhecidos a 21, às18h30, na Casa da Baía, com a participação do Grupo de Teatro Metáforas.

O Teatro Animação de Setúbal volta a apresentar “… no meio de mil dores…”, no dia 25, às 17h00, no Forte de S. Filipe, um espetáculo com Célia David, para maiores de 16 anos, numa sessão integrada no programa “Março Mulher”.

O Dia Mundial do Teatro é celebrado a 27 com animação de rua, música, desfile de dragões e cabeçudos, pelo Teatro do Elefante, na Baixa, entre as 10h30 e as 12h30.

Segue-se, às 15h00, no Auditório Municipal Charlot, “Um Presente Especial”, para crianças com mais de 3 anos, pelo Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico.

À noite, às 21h30, o Grupo de Teatro Metáforas apresenta, no Auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama, “Quatro Paredes de Tinta”, peça que repete nos dias 30 e 31.

À mesma hora, no Espaço Fontenova, o TAS apresenta “Pandora Boxe”, seguindo-se a leitura da mensagem do Dia Mundial do Teatro e um momento de partilha e criação para o espetáculo “O cerco de palavras esculpidas nas memórias”, a estrear em maio, pelo Teatro Estúdio Fontenova.

“Já Bocage não sou” é representada pelo ETC – Experiências de Teatro da Capricho, a 30, às 21h30, na Capricho Setubalense.

O programa de comemorações do Dia Mundial do Teatro termina a 31, com rábulas de revistas em homenagem a Aníbal Estrela e Lino d’Oliveira, colaboradores do Grupo de Teatro da AMBA.

O espetáculo, para maiores de 12 anos, realiza-se às 16h00, na Associação de Moradores do Bairro da Anunciada.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign