17 de Dezembro de 2017
max. 15º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 27 de Junho de 2016
Centenas brilham em corrida ribeirinha

A frente ribeirinha encheu-se de luz e cor no dia 25 à noite, com centenas de pessoas a participarem no evento desportivo Glow Run Setúbal, com início e fim no Parque Urbano de Albarquel.

Cenários de luz e cor, música e zumba animaram a iniciativa, organizada pela ArtStation, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, cuja partida da prova de corrida/caminhada foi dada assim que acabou o jogo de futebol dos oitavos de final do Europeu 2016 entre Portugal e a Croácia.

A Glow Run, realizada no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, juntou famílias e amigos, crianças, jovens e adultos, num ambiente de alegria e convívio que começou cerca das 22h00 com uma aula de zumba no Parque Urbano de Albarquel, de aquecimento para a prova de quatro quilómetros.

A aula de zumba marcou também o início da utilização dos pós fluorescentes, distribuídos nos kits de atleta. A maioria dos participantes decidiu, logo nessa altura, atirar os pós, que deixaram roupas e rostos mais coloridos. O kit tinha ainda um stick led que cada participante levou na mão para dar mais cor à festa.

A prova, de corrida para uns e de caminhada para outros, teve início por volta das 22h45, e, já pintados com os pós fluorescentes, os atletas, ainda foram surpreendidos ao longo do percurso com quatro “glow zones”, marcadas por diferentes cenários de luz e música.

No final, houve uma Super Glow Party, com música a cargo de um DJ a animar os mais resistentes, que ficaram no Parque Urbano de Albarquel a dançar até cerca da 01h00.

Com origem nos Estados Unidos da América, a Glow Run associa a prática do exercício físico, como a marcha e a corrida, a elementos de luz, música e entretenimento.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign