24 de Outubro de 2017
15º
max. 27º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
esgrima 23 de Maio de 2017
Centenas esgrimam em Setúbal

Mais de duas centenas de atletas de esgrima disputaram este fim de semana, no Pavilhão Municipal João dos Santos, o Campeonato Nacional de Seniores de Espada e Sabre.

O evento desportivo, organizado pela Federação Portuguesa de Esgrima, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e do Instituto Português do Desporto e Juventude, incluiu as competições nacionais absolutas de espada masculina e feminina e de sabre masculino, em equipas e individual.

Na vertente de equipas, em espada feminina, sagrou-se campeão nacional o CEESA –
Círculo de Esgrima da Escola Secundária da Amadora, após eliminar, nas meias-finais, a equipa da AEJG – Academia de Esgrima João Gomes e, na final, a formação da AAACM – Associação dos Antigos Alunos do Colégio Militar.

Em espada masculina, a equipa 1 do Clube Atlântico de Esgrima arrecadou o título de campeão nacional ao eliminar a equipa da AAACM 2, nas meias-finais, e, no assalto final, a AAACM 1.

Em sabre masculino, destacou-se a equipa da Academia de Esgrima João Gomes, que se sagrou campeã nacional após eliminar, nos quartos de final, o Instituto dos Pupilos do Exército e, nas meias-finais, a AAACM. Na final, bateu o Penta Clube da Covilhã.

Já no regime individual, os grandes vencedores da foram Inês Hermínio, do Ginásio Clube Português, em espada feminina, João Cordeiro, do Clube Atlântico de Esgrima, em espada masculina, e Nicolas Matias, do Penta Clube da Covilhã, sabre masculino.

Ao longo dos dois dias de competição passaram pelo Pavilhão Municipal João dos Santos mais de duas centenas de atletas de esgrima, que disputaram o Campeonato Nacional de Seniores de Espada e Sabre sob o olhar de mais de mais de centena e meia de espetadores.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign