23 de Outubro de 2017
18º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 06 de Maio de 2013
Centenas na estreia de aquatlo

Perto de 450 atletas participaram no “I Aquatlo de Setúbal”, iniciativa desportiva realizada no dia 5 no Parque Urbano de Albarquel, incluindo competições oficiais e uma prova aberta, em vários escalões etários, com natação e corrida.

O evento começou com a 6.ª etapa do “Campeonato Nacional Jovem”, prova com 280 participantes, para atletas dos 6 aos 14 anos, que percorreram várias distâncias a nadar e em corrida, consoante os escalões.

A competição, por clubes, que contou com a participação de jovens atletas dos escalões de benjamins, infantis, iniciados e juvenis, foi ganha pelo Alhandra Sporting Clube, seguindo-se o Clube de Natação de Torres Novas e o Teleperfomance “Os Belenenses”.

No Parque Urbano de Albarquel disputou-se ainda o Campeonato Nacional de Grupos de Idade de Aquatlo, prova única, com a participação de 120 atletas com idade superior a 15 anos, que definiu os novos campeões nacionais individuais da modalidade.

A prova, que englobou a realização de 750 metros em natação e de cinco quilómetros em corrida, teve como vencedores absolutos Ruben Costa, do Clube de Natação Colégio Vasco da Gama, e Ana Vicente Amorim, em representação do Alhandra Sporting Clube.

O público presente naquele espaço urbano de lazer de Setúbal teve ainda oportunidade de apreciar uma prova aberta em aquatlo, com 39 atletas, em vários escalões, de juvenis a veteranos, composta por 300 metros em natação e dois quilómetros em corrida.

O “I Aquatlo de Setúbal”, integrado no programa desportivo dos “11.os Jogos do Sado”, foi organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pelo Remo Clube Lusitano, com o apoio da Federação Portuguesa de Triatlo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign