16 de Dezembro de 2017
10º
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
homenagem 09 de Janeiro de 2015
Cerimónia evoca Luísa Todi

Setúbal homenageou esta manhã a cantora lírica Luísa Todi, 262 anos após o seu nascimento, numa cerimónia evocativa, com deposição de flores, em que foi destacada a importância de lembrar as figuras históricas da cidade.

O tributo às personalidades que ajudaram a divulgar o nome de Setúbal em Portugal e no mundo motivou a presença de duas dezenas de pessoas junto da Glorieta de Luísa Todi.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, relembrou que hoje, tal como na altura de Luísa Todi, “há pessoas muito importantes que ajudam e dão a conhecer a cidade”.

A autarca relembrou que no seculo XVIII, quando a cantora atuava, não era muito comum uma mulher subir ao palco, atitude que reflete a perseverança da diva setubalense.

O hino da Academia Luísa Todi, interpretado por 16 alunos desta escola, encerrou a homenagem, sem que antes eles próprios deixassem uma flor no monumento.

A cerimónia contou, entrou outras individualidades, com a presença do presidente da Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, Luís Machado Luciano, instituição parceira da Autarquia nas comemorações de Luísa Todi.

Dois espetáculos, hoje, às 21h30, do Coral Luísa Todi, na sede desta instituição, e amanhã, à mesma hora, de homenagem a Ruy de Carvalho, no Fórum Luísa Todi, e a exibição do filme “Todi – A segunda morte de Luísa Aguiar”, domingo, às 16h00, na Casa da Cultura, compõem o programa comemorativo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign