20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
música 10 de Maio de 2013
Cerimónia evoca Rui Serodio

A Câmara Municipal de Setúbal e Jorge Calheiros promovem o lançamento de um livro sobre Rui Serodio e de cinco discos deste pianista em cerimónia a realizar no dia 17, à noite, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O evento, com início às 21h30, conta com o lançamento do livro “Je suis le pianiste – A vida e a música de Rui Serodio”, escrito pelo editor e produtor Jorge Calheiros após a morte do amigo, ocorrida há menos de dois anos. A obra revela as várias facetas da vida pessoal e artística de Rui Serodio.

Na cerimónia, são ainda apresentados os discos “The mystic of the piano”, volumes 1 a 4, e “O Fado e o Piano”, de Rui Serodio, editados este ano, postumamente.

A iniciativa, de entrada livre, conta com intervenções de homenagem ao maestro Rui Serodio, falecido a 22 de outubro de 2011, aos 74 anos, em Setúbal. Será ainda servido um moscatel de honra.

O músico, natural de Lisboa, participou em projetos sobre Bocage e Sebastião da Gama, bem como na direção do coro municipal “Afina Setúbal”, produziu álbuns, compôs músicas para teatro e dinamizou palestras e workshops de música.

Rui Serodio alcançou o terceiro lugar do Festival RTP da Canção em 1972 com a música “Vem o Caminheiro”, interpretada por Manuel Vargas, tendo sido distinguido pela Câmara Municipal com a Medalha de Honra da Cidade, na classe Atividades Culturais, em 2011.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign