12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 6º
notícias
iniciativas em destaque
pesca 01 de Junho de 2015
Cerimónia homenageia pescadores

A deposição de uma coroa de flores, dia 31 de manhã, no Memorial ao Pescador Setubalense Desaparecido, no Cemitério de Nossa Senhora da Piedade, encerrou o programa das comemorações do Dia Nacional do Pescador.

As homenagens tiveram início às 08h00, com a celebração de uma missa, na igreja de S. Sebastião, a que se seguiu, perto das 09h30, a evocação no Cemitério de Nossa Senhora da Piedade, cerimónia acompanhada por três dezenas de pessoas.

Após a deposição das flores no monumento, a vereadora das Atividades Económicas da Câmara Municipal, Carla Guerreiro, acompanhada do presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, saudou os homens que escolheram a profissão de pescador e realçou a importância de perpetuar a memórias dos que perderam a vida no mar.

A cerimónia contou ainda com representantes da Associação da Família do Mar de São Sebastião e finalizou com a interpretação do cântico “Homem do Mar”. Com esta homenagem, o Município concluiu uma semana comemorativa do Dia Nacional do Pescador.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign