15 de Dezembro de 2017
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
festejos 28 de Junho de 2013
Certame anima Vila Nogueira

As Festas da Arrábida e Azeitão realizam-se entre os dias 4 e 7, no Rossio de Vila Nogueira, com animação, gastronomia, artesanato e música, e incluem ainda o tradicional Círio de Nossa Senhora da Arrábida.

De entrada livre, a 24.ª edição das festas, com organização de uma comissão própria e apoios da Junta de Freguesia de S. Lourenço e da Câmara Municipal de Setúbal, abre no dia 4, às 20h00, com uma cerimónia de hastear da bandeira e atuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Setúbal.

Segue-se, às 21h00, um concerto da Banda Filarmónica da Sociedade Perpétua Azeitonense e, às 23h30, uma atuação do artista Jorge Nice.

No programa de dia 5, de assinalar uma apresentação das danças de salão do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, agendada para as 21h00. Uma hora depois, atua um grupo de sevilhanas, enquanto, às 23h00, há um baile com o músico Manuel Marques.

Na tarde de dia 6, há atividades religiosas, com a celebração de uma missa na Igreja de São Lourenço, às 16h00, e partida do Círio de Nossa Senhora da Arrábida, às 17h30, que regressa no dia seguinte, com chegada prevista a Azeitão às 19h30.

De noite, realiza-se, às 21h00, um desfile da marcha popular do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão e, às 22h00, a segunda edição da Noite de Fados da Arrábida, com a participação de Pedro Moutinho e Teresinha Landeiro. A noite encerra com uma atuação do conjunto Quarta Audição, à meia-noite.

O último dia dos festejos de Vila Nogueira de Azeitão, a 7, começa cedo, com um passeio de BTT, às 09h00, numa organização do Clube BTT de Azeitão.

De tarde, às 18h00, passa pelo recinto da festa a música e dança do Rancho Folclórico das Praias do Sado e de “La Charente Limousine / Lo Gerbo Baudo”, grupo francês.

Há ainda tempo para um desfile das marchas da Diabo no Corpo – Associação Cultural e da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, às 21h00, e para uma atuação das bandas 2JAH-Brothers e The Pilgrims, à meia-noite.

Durante o certame, o Museu Sebastião da Gama abre, excecionalmente, entre as 21h00 e as 24h00, sendo possível apreciar “Em memória dos romeiros do Círio da Nossa Senhora da Arrábida”, uma exposição fotográfica que inclui alguns objetos associados à atividade, com inauguração no dia 5, às 19h30.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign